o armario 66 está ocupado…

No meu colégio todos os alunos do ensino médio tem um armário. Maravilha. No primeiro e segundo ano eles foram realmente muito úteis,  mas agora que eu cheguei ao final desta pequena/grande odisséia no terceiro ano eu não uso para nada. Não tem livros para guardar, ou material que precise ficar no colégio. Só abri ele uma vez pra olhar se não tinha nada dentro. Na verdade, isso começou a me incomodar um pouco, o armário sempre foi tão presente e eu tinha o deixado de lado na fase mais importante, o fato era que não tinha o que ser guardado. Como fazer uso dele, então?

Foi quando eu percebi que existia uma razão pra ele estar vazio e porque me incomodava tanto o fato de achar que ele estava assim. Lá dentro estavam todos os meus sonhos, as minhas dúvidas a respeito do vestibular, as minhas aflições sobre a vida fora do colégio, as suposições de como seria a faculdade,as perguntas -todas elas-, as ilusões a respeito da minha vida posterior. Não estava vazio como eu pensava, haviam tantas coisas guardadas ali, coisas que eu não queria perder, que não tinha como colocar mais nada dentro.

Todos os oito anos de colégio estão ali, as conversas que eu tive, as coisas estranhas que aconteceram, todas as vezes que nós cantamos a oração de Santo Inácio, os professores engraçados, os dias de filme, as aulas de informática e de laboratório, até as aberturas de olimpíadas.

Por isso eu vi que não tinha porque me preocupar quanto a isso: as minhas coisas, todas as que são necessarias, estão guardadas no armário e quando eu estiver indo embora vou tirar de lá e levar comigo, mas por enquanto elas estão seguras. Eu amei os anos que vivi no colégio e realmente espero que não perca eles. Por isso vou deixar tudo no mesmo lugar, sinto muito, mas o armário 66 está ocupado.

Deixe um comentário